Sublinhados

Fere libenter homines id quod volunt credunt.

— Julius Caesar

Sometimes you have to take a leap of faith. The trust part comes later.

— Padre do filme Man of Steel

Science is interesting, if you don’t agree you can fuck off.

— Richard Dawkins

Pensamos na Terra como sendo dominada por criaturas como nós, mas em termos de biodiversidade a linhagem dos mamíferos é um tributário pequeno. As aproximadamente 5.400 espécies de mamíferos são suplantadas em número por 8.200 espécies de répteis, 10 mil de pássaros e 29 mil de peixes. As 58 mil espécies de vertebrados estão em muito menor número que as 290 mil espécies de plantas e 1 milhão e 200 mil de invertebrados, das quais 950 mil são insetos! (Trezentos mil são espécies de besouros, que levam o biólogo J. B. S. Haldane a dizer que “Deus tem uma predileção por besouros”.)

— Chris Impey

When my information changes, I alter my conclusions. What do you do, sir?

— J.M. Keynes

O perdão é para a pessoa, não para o que ela faz.

— Dalai Lama

One, remember to look up at the stars and not down at your feet. Two, never give up work. Work gives you meaning and purpose and life is empty without it. Three, if you are lucky enough to find love, remember it is there and don’t throw it away.

— Stephen Hawking

Grave isto na memória, rapaz: um mundo é sustentado por quatro coisas: o conhecimento dos sábios, a justiça dos poderosos, as preces dos justos e a coragem dos bravos. Mas tudo isso de nada vale sem um governante que conheça arte de governar.

— Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam

Se fizermos isso cuidadosamente, o problema estará essencialmente resolvido e se resumirá a resolver integrais complicadas. Um bom físico nunca deve ter medo de integrais complicadas, mesmo se não souber resolvê-las. Mas, sim, deve ter (MUITO) medo de não saber chegar à integral que não sabe resolver e de chegar a uma outra integral talvez também muito complicada, que ele também não sabe resolver, mas que não corresponde à solução do problema, quando efetuado.

Anúncios

Comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s