Sobre

c4196ca721c280fe5ba953c7d01949395aaf220d6ef3aadc30142b68756ac51f

Em 2008 criei um blog sobre Radiata Stories, que acabou sendo a origem de um site sobre o jogo. Nessa época eu mantive – ou ajudei a produzir conteúdo para – outras páginas, blogs ou sites.

Em 2011 criei esse blog para publicar tirinhas e análises de jogos. Posteriormente passou a ser um “espaço” que eu usava pra compartilhar vídeos de músicas. Em um dado momento comecei a escrever textos sobre ciência, completamente inspirado no blog Ceticismo.net.
Em 2013 eu estive me preparando para os vestibulares e comecei a encontrar dificuldades em achar soluções de alguns problemas de física e matemática que eu não conseguia resolver mesmo conhecendo a resposta. Daí eu criei o hábito de publicar resoluções desses problemas (que não possuíam resoluções em fóruns ou no saudoso Yahoo! Respostas) aqui, e nos anos seguintes o blog passou a me servir pra isto: compartilhar a solução de algum problema não tão bem documentado por aí.

Recentemente apaguei boa parte do conteúdo – aproximadamente 350 postagens -, pra tentar associar o Um Panda na Garagem a um espaço de conteúdo original, mais ou menos como fazem no Medium.

Atualmente a ideia seria usar o blog pra registrar e compartilhar ideias sobre física, mas tenho muita dificuldade pra avaliar o que é “mais do mesmo” e o que de fato é uma releitura razoável de algum assunto.
Enquanto não sou iluminado por algum insight, tenho acumulado materiais – resumos, scripts, tutoriais, referências – que possivelmente serão convertidos em conteúdo pro blog em algum ponto do futuro.

E sobre a escolha do nome do blog:

  1. A leitura do livro O Mundo Assombrado Pelos Demônios do Carl Sagan, que conta com o clássico (acho eu) trecho composto pelo diálogo de duas pessoas: uma que afirma possuir um dragão em sua garagem e outra que tenta encontrar um jeito de verificar se o dragão existe mesmo.
  2. O apelido “Kung-Fu Panda” que recebi em algum ano do ensino médio.
  3. A necessidade de um nome para o blog.

Comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s