Dual Boot Acer Aspire E1-572-6

(atualização) consegui instalar tudo tranquilamente apenas desativando o secure boot e o tal do EFI/UEFI lá. No caso do Acer Aspire E1-572-6 a única coisa que difere do resto do processo nos tutoriais logo acima foi a necessidade de criar uma senha naquela área de administração da BIOS para só depois conseguir desativar o secure boot, mas é tudo muito tranquilo. Após a instalação tive alguns problemas para acessar o GRUB e precisei usar um aplicativo via live-cd para corrigir o problema, porém creio que não é necessário. Acontece que o Ubuntu cria um arquivo de boot que vai pra BIOS, creio eu, então, caso o seu computador dê boot direto pelo Windows 8, acesse a bios e procure algo como uma lista de arquivos de boot, onde um deles se chama “efi-alguma-coisa.alguma-extensão” e escolha dar boot pelo arquivo criado pelo instalador do Ubuntu. Caso não seja possível, deixe um comentário que eu indico o programa que criou um segundo arquivo de boot pelo grub pra mim.

Anúncios

7 comentários sobre “Dual Boot Acer Aspire E1-572-6

  1. Tenho um computador do modelo Acer Aspire E1-572-6 com Windows 8.1 e não consegui iniciar o Ubuntu após a instalação. Como você criou o arquivo de boot? Tem algum problema em usar o boot legacy?

    Curtir

  2. Ola, fiz o que esta no tutorial que passou para o amigo acima mas nao vai do mesmo jeito. Na BIOS nao encontrei essa lista que voce comenta dos arquivos de boot. So encontrei a lista de dispositivos para boot. Desculpa a falta de acentuacao, estou usando o live cd do ubuntu

    Curtir

      1. Cara, acho que consegui, entrei no UEFI e deixei como secure boot desabilitado, não voltei para legacy como fazia. Deixei como UEFI mesmo. Entrei no link que você passou e fiz o boot-repair. Voltei para a bios e alterei a lista de prioridade de boot e deixei o ubuntu, antes nem aparecia. Agora foi. O interessante é que todos os tutoriais falam para executar em legacy e desta vez execute como UEFI!
        UFA
        Muito obrigado
        André

        Curtido por 1 pessoa

Comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s